31 de janeiro de 2015

(Por mais óbvio que pareça o título é esse mesmo) PERDAS &GANHOS

Tenho perdido muito ao longo da vida
Perdi coisas que se perderam de mim
Perdi assim dinheiro pela falta de zelo
Perdi o elo com imagens que teria guardado
Perdi o agrado de amigos e amantes
Perdi mesmo antes de ter tido a glória
E da história também me vi perdido
Perdi os sentidos com o fim de segredos
E meus medos foram aos poucos dissipados
Não tenho achado mais minhas anotações
E as ações que deveria ter realizado
Do meu lado quedam irremediavelmente perdidas
Das vidas que poderia ter vivido não há o que falar
E não encontro lugar de descanso que me cure
Não me jure que as promessas infinitas
São as mais bonitas pois nem sempre se cumprem

Peço que não soprem mais velas no meu bolo
Porque o rolo compressor aumenta o desvio
E quanto mais se consome o pavio mais fumaça
O mundo espaça e em sonhos abandona e dispersa
Tenho perdido à beça a pura noção da decência
E sofro da inconveniência de gostar de sexo
Não vejo muito nexo em perder o já perdido
Mas mesmo isso tem me acontecido em escala
Há quem cala e perde a chance de me dizer
Que seu viver independe de mim e de minha felicidade
Mas considero maldade os que falam sem nada dizer
Dos de prazer fingido tenho me despido ou achado em poesia
E não é todo dia que não lembro do que fui e sou
Aliás do pouco que restou faço duas propostas
Ou me sai das costas me olvidando definitivamente a morte
Ou me corte da vida e da memória a mãe do esquecimento
Este é meu testamento

Nenhum comentário: