16 de outubro de 2005

POESIA

GENTE, ESTAMOS postando poemas de amigos (as) poetas, textos sobre o referendo, mas a nossa produção também está presente...
Para achá-la é só clicar nos meses anteriores e ela aparecerá.
Abreijos
Roberto Mibielli
p.s. Não se esqueçam de acessar os links, visitando as páginas originais onde nossos amigos poetas publicam sua poesia, OK?

10 de outubro de 2005

mais uma contribuição ao referendo

Amigos de parlenda,
Descobri esta semana que nem tudo está perdido!!! (Para aqueles que se julgam heróis e se julgam capazes de se defender da violência do crime organizado, com uma arma de fogo, sem treinamento; ou que, negaceando os movimentos populares e as lutas coletivas devidamente organizadas, acham-se capazes e acreditam na falácia de resistir a um golpe de estado, ou a um governo truculento, apenas com um revólver calibre 38 nas mãos)
NeM tudo está perdido!!! Podem vir a proibir as armas de fogo, mas não estão proibidos os acessórios (nem os atos) heróicos!!! O laço da mulher maravilha, por exemplo, está em liquidação pela semana da criança (só não achei o avião invisível, mas só depois me lembrei que era invisível!!!)! A capa do super-homem e a roupa com o S no peito também podem ser encontrados por modestos R$20,00, se preferir algo mais atual opte pela roupa e máscara do aranha ( que além de ter sido refilmado recentemente, não tem o incômodo da capa, amplamente desrecomendada pela costureira da família Incrível). A tanga do Tarzan tá fora de moda, mas achei uma fantasia de Chita... Em compensação, a máscara e o cinto de utilidades do Batman, um dos mais procurados, corre o risco de sumir das prateleiras, tão logo o referendo tenha terminado e o SIM tenha vencido.
Apresse-se cidadão de bem, garanta já o seu direito à defesa individual heróica e infalível, compre já o seu kit “heróis” completo e ganhe de brinde inteiramente grátis, de graça, a assinatura anual das revistinhas do heróis Marbell.
Não é atoa que o referendo ocorrerá ainda em outubro (pra dar tempo de pegar as liquidações de pós semana da criança...)...
Roberto

6 de outubro de 2005

MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA O REFERENDO SOBRA A VENDA E PORTE DE ARMAS...

Diálogo:
- Queremos ter direitos. Queremos que este seja um país democrático onde a proibição do consumo (compra e venda) de armas seja absurda, um atentado à democracia.
- Então tá, já que estamos aqui pra negociar, vamos fazer uma concessão, vamos fazer uns ajustes na lei... Vamos permitir a compra de armas, mas proibir e prender quem portar as munições...
- Assim não dá, assim vcs acabam com o direito constitucional. Se o cidadão compra a arma, o pacote tem que ser completo... Onde já se viu arma sem munição??! Vcs têm que liberar a compra de munição também, isso é fascismo, o estado quer tudo pra si... vão criar um comércio paralelo, a máfia da munição da lei seca...
- Ta Bom! A gente libera a munição! Mas essa vai ser controlada, a compra vai ser feita com identidade, CPF e tudo o mais. As balas serão numeradas, virão com código de barras e serão recenseadas pelo fisco no final do ano...
- Ah, é só dar uma brechinha que vcs querem o braço inteiro...São unsburocratas de m... a gente quer liberdade, chega de controle do estado, isso é no mínimo invasão de privacidade!!! Não!!! De jeito nenhum nós vamos aceitar isso!!! Queremos liberdade pra compra munição sem o controle do governo...no mínimo pensaram em tabelar o preço também, né? Típico!!! Afinal isso é, ou não é, um país capitalista e moderno? Abaixo as restrições!!! Porcos nazistas!!!
- Ok!! Chega de gritaria, afinal somos democratas, estamos aqui pranegociar... Vamos liberar a compra de munição, mas quem disparar um tiro que seja, vai ter que se explicar pra PF, pra previdência, pro fisco...
- Ah, já vi que vcs estão enrolando, governo de ladrões, corja de corruptos, no mínimo tão pensando só nos impostos... O cidadão pode comprar, mas não pode dar nem um tirinho?? Os artistas da Globo pagaram vcs pra isso, não foi?
-Olha só, a gente tá cansado, já são cinco horas de reunião, sem muitos resultados positivos, vamos fazer o seguinte: O Estado se compromete a não controlar a munição, mas quem for pego atirando em alguém, ou mesmo ameaçando alguém, com uma arma, vai pra cadeia!!! Crime inafiançável!!! Pena eterna!!
- Tá, isso é quase razoável, mas e as crianças?? Elas não podem ficar presas eternamente porque fizeram uma brincadeira, com um amiguinho de escola, ou de rua... não podem ser presas por isso, seria uma absurdo passar a vida inteira preso por isso (sem contar a superlotação dos presídios)...
- A gente responsabiliza os pais...
- Mas e o pai, tá lá no trabalho, vai saber o que anda na cabeça destes moleques???!! Isso não é justo!!! Fora outras questões que vcs nem mencionaram, tem a defesa da honra, tem a defesa da propriedade!! Tem a defesa da tradição!! Tem a defesa da família, da religião!!! Um homem tem que poder se defender...!!!
- Mas aí, vcs estão exagerando!!! Daqui a pouco vão querer que a gente libere o uso indiscriminado de armas e munições... Vai se poder atirar em qualquer um a qualquer hora!!!!
- Ah, a gente sabia!!! Vcs não estão dispostos ao debate!! Suas idéias não combinam com as nossas, esse debate é inútil!!! Onde já se viu comprar uma arma, NÃO PODER USAR, e ainda ter que assumir responsabilidades... Antidemocratas, fascistóides!!! VCS NÃO QUEREM QUE TENHAMOS MAIS O DIREITO DE USAR EM QUEM BEM ENTENDERMOS NOSSAS ARMAS??? Isso é mexer com a propriedade privada!! É mexer no sagrado direito capitalista ao livre arbítrio!!!!! São mesmo uns safados comunistas antidemocratas... Mexer com direitos essenciais do cidadão!!! Oras!!! Isso ta virando uma ditadura...Bala neles!!!

Em 05/10/2005 Roberto Mibielli